BATE VOLTA AXÉ BAHIA

BATE VOLTA AXÉ BAHIA
Os melhores Passeios

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cachoeira recebe festival de jazz em agosto

O norte americano Joshua Redman, de 42 anos

Entre os dias 23 e 25 de agosto, acontece na cidade de Cachoeira a primeira edição do Recôncavo Jazz Festival, evento que reunirá atrações locais e internacionais, como Joshua Redman, considerado pela crítica musical o sax-tenor mais talentoso de sua geração. Na ocasião, o músico fará uma apresentação com a Orkestra Rumpilezz, liderada pelo maestro Letieres Leite.
Promovido pelas produtoras baianas Putzgrillo Cultura e Ginga P., o evento junta-se ao movimento jazzístico na Bahia. Entre o fim de 2011 e início de 2012, três eventos foram realizados no Estado: o 1º Festival de Blues & Jazz de Arembepe, o Phoenix Jazz Festival, em Praia do Forte, e o Santo Antônio Jazz Festival, em Salvador.
Redman - Nascido em Berkeley na Califórnia, filho do aclamado saxtenorista Dewey Redman, Joshua Redman venceu, em 1991, o primeiro prêmio para sax-tenor no renomado concurso Thelonious Monk International Jazz Saxophone Competition.
Desde de então, ele tem tocado e gravado com alguns dos maiores nomes do jazz, como Elvin Jones, Charlie Haden, Milt Jackson, Pat Metheny, Roy Hargrove, Red Rodney, Paul Motian e Christian McBride.

Nenhum comentário:

Postar um comentário