BATE VOLTA AXÉ BAHIA

BATE VOLTA AXÉ BAHIA
Os melhores Passeios

domingo, 29 de abril de 2012

Criolo em Salvador

A abertura do festival aconteceu na terça(1º), no Teatro Vila Velha, no Campo Grande, com mesa-redonda, apresentação da Orkestra Rumpilezz e outras performances


Depois da participação de sucesso no clipe do Ilê Aiyê com a música "Que bloco é esse?", o premiado compositor, cantor e MC paulista, Criolo apresenta, no dia 05 de maio na Concha Acústica, o show do seu último álbum: "Nó na Orelha". Da última vez que esteve na capital, Criolo agitou o público baiano ao integrar o festival Digitália. Agora, em um show completamente seu, o rapper retorna com sua musicalidade influenciada por gêneros diversos como samba, afrobeat, bolero, reggae, rap e romântico.

O repertório do show traz canções como "Bogotá", que celebra a influência da música africana com sax tenor de Thiago França. O clássico imediato "Não Existe Amor em SP" exibe poesia e interpretação que não deixam dúvidas a respeito da força da composição e da voz de Criolo. "Freguês da Meia-Noite", "Sucrilhos", que ressurge com novo arranjo, a malemolência de "Subirudoistiozin" e o alto impacto de "Lion Man" completam a lista de raps que serão tocados pelo MC nos palcos.

Autor de um dos álbuns mais comentados do ano, Criolo angariou uma série de prêmios em 2011. Além de vencer a 7ª edição do Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura na categoria Melhor Show do ano, foi o grande vencedor do VMB 2011, que concedeu ao compositor os prêmios de Artista RevelaçãoMelhor Música pela canção "Não Existe Amor em SP" e Disco do Ano. Criolo também foi premiado na categoria Revelação pelo júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA); venceu o Prêmio Faz a Diferença na categoria Música, concorrendo com Roberto Medina e Chico Buarque. O disco "Nó na Orelha" foi considerado o melhor álbum do ano e "Não Existe Amor em SP", a melhor música de 2011, em ranking publicado pela revista Rolling Stone brasileira.


Evento: Criolo no show Nó na Orelha
Data: 05/05 ás 19h
Local: Concha Acústica
Valor: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Classificação: 14 anos
Informações: 71 3117 4899

Nenhum comentário:

Postar um comentário